Konillon na Global Game Jam 2016

Global Game Jam, o que é?

Global Game Jam é um evento mundial no qual desenvolvedores de jogos e interessados reúnem-se em locais ao redor do mundo, formam grupos e, cada grupo, colabora na criação de um jogo em 48 horas a partir de um tema comum.

Mais no site GGJCWB

De maneira menos formal, pessoas ao redor do mundo todo se reúnem em equipes, esperam o tema, e a partir do momento que o divulgam, temos 48 Horas para fazer um jogo completo sobre ele.

Nesse ano, a nossa equipe foi a união de alguns membros da Konillon e da Ludohood. Andrei e Ramon, da Ludohood, ficaram responsáveis pela programação. Rafael e Suelem, da Konillon, cuidaram da modelagem, e Isa ficou com a sonoplastia.

E o tema?

O tema foi Ritual, divulgado através desse vídeo:

E depois do tema veio a pergunta.. Vamos comer pizza? E então, durante a refeição tivemos a ideia de fazer algo relacionado a bruxas e que que queríamos destruir rituais, e não faze-los, assim surgiu “The Zhel’s Revenge“.

Durante o BrainStorm foi escolhido que toda a história se passaria em outro planeta, um planeta formado por diversas ilhas flutuantes, como pode ver na imagem abaixo.

Ilhas

Durante 3 dias, a vida dos membros do time foi resumida a comer pizza e trabalhar. Praticamente nada de descanso. Mas isso nos proporcionou um resultado bem satisfatório.
No primeiro dia, o jogo começou a ganhar a sua identidade visual. Totalmente Low Poly, o que pode ser conferido nessa Playlist. No segundo dia, Zhel’s teve sua primeira versão jogável, e no terceiro dia ele já estava pronto para a Playtest. Não ganhamos, mas ficamos bem satisfeitos com o resultado obtido e resolvemos dar continuidade ao jogo.
Estamos trabalhando uma versão melhor e mais polida com base no Feedback dos jogadores. Você pode baixar a versão da Game Jam através desse link.

Aconselhamos que curta a página do projeto, assim ficará ciente de como anda o desenvolvimento de Zhel’s. Basta clicar aqui e curtir

Para a nova versão de Zhel’s, estamos trabalhando em novas ilhas, novos rituais, e uma maneira legal de implementar a história, que ainda não esta bem definida.
Ao terminarmos, ele sera disponibilizado em nossa página do Itch.io que no momento esta com a versão da game jam.
Página no Itch

Rafael Written by:

One Comment

  1. 3 de abril de 2017
    Reply

    I really enjoy the blog.Much thanks again. Great.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *